Trecho percorrido entre Rivera e Florianópolis - 940 km. |
Levantamos as 9 da manhã, descemos com as bagens, tomamos café, passei o restante dos meus pesos e caímos fora. Não vimos o Daniel e a Ana, vimos apenas a moto deles no estacionamento do hotel quando saímos.
Os caminhos são sempre muito bonitos e as estradas do Rio Grande do Sul são muito semelhantes às do Uruguai e Argentina. Muitas retas e tudo plano, o que muda é o movimento.
Mas olha só! Que vontade de virar à esquerda e, quem sabe, ir até Santiago. |
Quando passamos por Porto Alegre, vimos o novo estádio do Grêmio e tiramos uma foto para a Louise, minha filha que é gremista. Uma bela obra.
Estádio do Grêmio em Porto Alegre. |
Na Free Way, a caminho da BR-101. |
Finalmente chegamos em Floripa, sem nenhum incidente, seguindo com muita tranquilidade e em velocidades seguras. Chegamos às 8:30 da noite, depois de quase 12 horas de viagem.
A moto estava absolutamente suja, visto que ainda guardava o banho que tomamos no rípio, tanto o da ida como o da volta e toda a poeira e sujeira do caminho percorrido.
Muita sujeira. |
Mas muita sujeira mesmo! Se na foto ficou assim imagina ao vivo como estava. |
Finalmente o odômetro parcial da moto marcava 1.587,10 km percorridos. Somando-se os 10.000 que o odômetro virou, totalizando os 11.587,10 km percorrido nos 23 dias. |
Adoro esta vida de motociclista, se você que está lendo precisa de um gás em sua vida faça loucuras, quaisquer que elas sejam. Ser normal não tá com nada não.
E lembra-se, não pergunte nada, pois se tiver que explicar, infelizmente, você não vai entender!
Beijos a todos.
Ser normal é realmente muito chato, por este e outros motivos é que pretendo fazer o mesmo que vcs estão fazendo, pois, jã passei dos 40 anos e tanto eu como minha esposa precisamos de um pouco mais que a massante rotina do dia a dia.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa e desejo ao nobre casal muita saúde e vitalidade para muitas outras viagens e quem sabe dentro em breve, possamos nos encontrar nas Br's da vida pois eu e Patricia estamos pretendendo adquirir uma H.D Heritage Softail Classic.
Att,
Maurilio e Patricia
Caros Maurílio e Patrícia, que feliz que fico de vocês terem compartilhados de nossas experiências através deste Blog. O objetivo é mesmo este, dividir as mais profundas e não citadas dúvidas que temos em nossa existência. Temos que ter muito cuidado para conosco mesmos neste caminho da vida e não nos deixarmos abater pelas dificuldades.
ResponderExcluirCerteza que nos encontraremos pelos caminhos da vida nestas estradas da nossa querida América do Sul.