Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Ushuaia - Dia 13/01/2013

Trecho percorrido entre Rivera e Florianópolis - 940 km.
Levantamos as 9 da manhã, descemos com as bagens, tomamos café, passei o restante dos meus pesos e caímos fora. Não vimos o Daniel e a Ana, vimos apenas a moto deles no estacionamento do hotel quando saímos. 

Os caminhos são sempre muito bonitos e as estradas do Rio Grande do Sul são muito semelhantes às do Uruguai e Argentina. Muitas retas e tudo plano, o que muda é o movimento.



Mas olha só! Que vontade de virar à esquerda e, quem sabe, ir até Santiago.


Quando passamos por Porto Alegre, vimos o novo estádio do Grêmio e tiramos uma foto para a Louise, minha filha que é gremista. Uma bela obra.

Estádio do Grêmio em Porto Alegre.


Na Free Way, a caminho da BR-101.

Finalmente chegamos em Floripa, sem nenhum incidente, seguindo com muita tranquilidade e em velocidades seguras. Chegamos às 8:30 da noite, depois de quase 12 horas de viagem.

A moto estava absolutamente suja, visto que ainda guardava o banho que tomamos no rípio, tanto o da ida como o da volta e toda a poeira e sujeira do caminho percorrido.

Muita sujeira.

Mas muita sujeira mesmo! Se na foto ficou assim imagina ao vivo como estava.

Finalmente o odômetro parcial da moto marcava 1.587,10 km percorridos. Somando-se os 10.000
que o odômetro virou, totalizando os 11.587,10 km percorrido nos 23 dias.
No total percorremos 11.587,10 km ao longo dos 23 dias. Temos que considerar que ficamos parados da metade do dia 22 até o dia 25, que no dia 26 fomos na oficina do Alejandro em Montevideo e ainda que ficamos 2 dias em Ushuaia, 1 em Puerto Natales, 2 em EL Calafate e 1, metade em Bs. As. e metade em Colonia, resulta que rodamos 14 dias. A média foi de 827 km/dia que rodamos. Boa média. Nem cansamos muito. hehehe!

Adoro esta vida de motociclista, se você que está lendo precisa de um gás em sua vida faça loucuras, quaisquer que elas sejam. Ser normal não tá com nada não. 

E lembra-se, não pergunte nada, pois se tiver que explicar, infelizmente, você não vai entender!

Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Ser normal é realmente muito chato, por este e outros motivos é que pretendo fazer o mesmo que vcs estão fazendo, pois, jã passei dos 40 anos e tanto eu como minha esposa precisamos de um pouco mais que a massante rotina do dia a dia.
    Parabéns pela iniciativa e desejo ao nobre casal muita saúde e vitalidade para muitas outras viagens e quem sabe dentro em breve, possamos nos encontrar nas Br's da vida pois eu e Patricia estamos pretendendo adquirir uma H.D Heritage Softail Classic.

    Att,

    Maurilio e Patricia

    ResponderExcluir
  2. Caros Maurílio e Patrícia, que feliz que fico de vocês terem compartilhados de nossas experiências através deste Blog. O objetivo é mesmo este, dividir as mais profundas e não citadas dúvidas que temos em nossa existência. Temos que ter muito cuidado para conosco mesmos neste caminho da vida e não nos deixarmos abater pelas dificuldades.
    Certeza que nos encontraremos pelos caminhos da vida nestas estradas da nossa querida América do Sul.

    ResponderExcluir