Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ushuaia - Dia 21 12 2012

Trecho percorrido no Dia 21/12/2012 - De Curitiba 1.230km
e de Floripa 930km.

Tínhamos a ideia de sairmos no dia 20 à tarde, entretanto, somente foi possível sairmos de Floripa no dia 21. O Lauro e a Edite sairam de Curitiba às 3:30 da madrugada com o odômetro marcando 35.393km, nos encontramos às 7:15 da manhã em um posto ALE da BR-101, localizado após o viaduto da entrada pricipal de Floripa.
Nosso Café da manhã no Posto ALE na BR-101 em Floripa.
Nos encontramos com uma bela festa, pois este era o primeiro momento em conjunto da realização de um sonho de grandes proporções. Chegar ao Ushuaia de Harley Davidson, enfrentando o cansaço do caminho nos 4.800 km de distância para nós e 5.100km para o Lauro e Edite que saíram de Curitiba e ainda a considerar o trecho de rípio de 130km. Quanta emoção se podia ler em nossos olhos.

Tanques cheios e partimos pela BR-101, rumo sul.

Nosso destino neste primeiro dia seria Rosário do Sul-RS, entretanto, como o Lauro e a Edite não puderam chegar em Floripa no dia anterior, ficamos ponderando se seria possível atingir este objetivo ou se passaríamos a noite em algum local antes de Rosário.

Ciclistas de Curitiba, Bruno e Ney, pedalando até quase o Uruguai. No posto onde almoçamos em Maracajá.
Seguimos passando por Torres, Osório, Porto Alegre, almoçamos em um posto localizado depois de Porto Alegre, sendo que quando chegamos neste posto o Lauro estava com o tanque praticamente seco, ele abasteceu com 16,6 litros e a minha moto tomou 16,4. Este trecho foi difícil pelo fato de não termos encontrado postos ao longo da free way.

Nesta parada para abastecimento conversamos sobre onde pararíamos para dormir, pois imaginamos que o Lauro estaria cansado, que nada, o Lauro e a Edite disseram que a viagem estava maravilhosa e quem nem estavam se cansando, aí começamos a imaginar a possibilidade de dormirmos em Rosário mesmo. A Bê havia sugerido que dormíssemos em Rivera, 110 km após Rosário e os dois gostaram da ideia. Gostei de ver a disposição dos dois, seria um dia de 1.230 km para eles, e para nós de 930km.
Lauro e Edite na BR-101
De qualquer forma, a princípio, não levamos muito a sério a ideia de irmos até Rivera, mas quando chegamos em Rosário do Sul, ainda de dia, às 8 da noite, confirmamos o nosso novo destino, e seguimos até Rivera, desta forma cruzando a fronteira e fizemos a migração no mesmo dia, ganharíamos algum tempo e poderíamos sair mais tarde no dia seguinte.
Maravilhoso pôr-do-sol na chegada em Santana de Livramento - Rivera.
Ao invés de jantar e dormir no Hotel Uruguay-Brasil, local já bem conhecido por nós, perguntamos para a atendente da migração uruguaia onde poderíamos jantar e dormir. Ela nos indicou o Restaurante do Beto e nos deu um mapinha, rabiscado à mão. Fomos lá e comemos um belíssimo entrecot, que é como o uruguaios chamam o bife de chorizo argentino, tomamos ainda um belo vinho.

Dali decidimos seguir ao Nuovo Hotel, localizado nas imediações. Que coisa de louco, para mim estava pior que o Uruguai-Brasil, mas a Bê achou que não, achou que estava melhor. Tudo bem, ao menos o café da manhã era bem bom, quer dizer, tudo era bom, mas o hotel é muito velho, creio que tem mais de 60 anos folgado, aí a coisa fica meio estranha.

Ao menos tinha uma boa garagem para guardarmos as motos.

Em Rivera, Nuovo Hotel - Garagem
Este primeiro dia havia superado em muito as nossas expectativas e prenunciava uma viagem maravilhosa, nós estávamos muito animados, embora, houvesse uma nuvem que eu não conseguia compreender. Este sentimento já estava me acompanhando desde a manhã da terça-feira antes da viagem, mas eu não conseguia compreender do que se tratava. Mas quando não deu certo para sairmos no dia 20, achei muito bom, parecia que algo havia sido aliviado. Como a ansiedade da viagem era muito grande, eu estava atribuindo aquele sentimento a este fator. Nosso caminho neste primeiro dia havia sido muito seguro e tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário