Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

terça-feira, 16 de março de 2021

Rota da Princesa

 Neste sábado, dia 13/MAR/2021, em plena Pandemia, decidimos realizar mais um passeio, contando com os cuidados necessários e a participação de poucas pessoas. Mas ficar em casa sem andar de moto não dá mais, certo?

Estávamos para fazer a Rota da Princesa, trecho da PR-092, entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul já há algumas semanas sem sucesso  a primeira tentativa foi um fds de tanta chuva que desistimos. Na segunda tentativa decidimos ir por atinas do Paraná e quando chegamos no trevo para Cerro Azul a estrada era de terra além de ser usada por caminhões de tora. Não daria para encarar, aí fomos até Adrianópolis. Agora sim daria certo.

O trecho entre Curitiba e Rio Branco estava todo em obras de duplicação que se torna um tanto cansativo para trilhar. Muitos desvios e muito trânsito pesado. Como Rio Branco do Sul é a cidade do cimento e da cal, assim como Almirante Tamandaré, o trânsito de carga é muito pesado.

De qualquer forma o passeio foi mais do que agradável.

Participaram eu e a Bê. O Saulo e a Regina, que estavam já com saudades de rodar um pouco por não estarem andando de moto. O Lauro foi sem a Edite, uma pena. Foram ainda o Eduardo e a Mica, ele é filho do Lauro e da Edite e são um casal nota 10. Companhia agradabilíssima, que curtiram sempre muito os passeios que fizemos junto até hoje. Embora ele esteja andando de moto há muito pouco tempo, ele leva jeito e rapidamente se adaptou à moto e ao seu peso e tem nos acompanhado com muita tranquilidade e responsabilidade sem fazer nenhuma bobagem, que costuma ser natural nas pessoas que estão iniciando a andar em grupo.

Marcamos nosso Ponto de Encontro no Parque São Lourenço e dali partimos até Rio Branco, passando por Almirante Tamandaré.




Nosso Ponto de Encontro na frente do Parque São Lourenço.

Como o Eduardo e a Mica não apareceram fomos até os fundo do Parque.

A Bê estava séria... Sabe Deus o por quê...
Tenho que registrar um fato da minha memória. 
Quando passamos por Almirante Tamandaré, ali estava o Parque Santa Maria. 
Não teve como não relembrar dos tantas dias em que estivemos lá junto com os amigos. Foram muitas lembranças que chegaram até mim. 
Preciso organizar uma visita para relembrar tantas coisas ainda que precisam ser reavivadas na memória. 
Poderia escrever um livro somente sobre as memórias desse parque, mas não caberia aqui fazer isso. 
Na Praça em Cerro Azul




Todas a Turma. Saulo, Regina, Lauro, Eduardo, Mica, Bê e eu.


Gostei muito de Cerro Azul, uma cidade bem agradável. Embora a temperatura ali estivesse nos 39,5°C, o que por si só não é fácil de encarar com jaqueta e capacete. 

Em frente ao restaurante Fogão de Lenha em Cerro Azul.

Almoçando dentro do restaurante.
Depois de almoçarmos uma belíssima feijoada no Figao de Lenha, literalmente, pegamos o caminho de volta. 
Recomendo a Rota da Princesa. Muito agradável o passeio. 

Fiz um vídeo para o YouTube e encontra-se postado no seguinte link:

Vídeo do Passeio à Rota da Princesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário