Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

quarta-feira, 31 de março de 2021

Passeio à Serra Dona Francisca

 Neste sábado, dia 27 de março de 2021, ainda no ano da Pandemia, que parece que não existe a menor vontade política de que acabe, fomos dar uma voltinha de moto, que dessa vez, foi um pouco mais longa que o normal.

Descemos pela BR-376 até Piraberaba, próximo a Joinville, onde viramos à direita e seguimos em direção a São Bento do Sul.

Subimos a serra que é relativamente curta. Pois tinham não mais de 20 curvas, que poderiam ser chamadas de curva de uma estrada interessante para ser percorrida de moto. Tipo do Rastro da Serpente, que tem mais de 1200 curvas. Ou até mesmo a Rota da Princesa que mais de 300 curvas.

Nosso destino era o Rancho do Mendonça, que é um restaurante muito interessante, que serve uma comida de muita qualidade. Inclusive carde de ovelha, como eles chamam na região.

Depois retornamos por outro caminho, até a BR-376 novamente, passando Piên, que foi também um belíssimo passeio.

Ao final, não pegamos chuvas, embora tenhamos andado com o chão não só molhado, mas com muita água escorrendo, indicando que havia acabado de cair uma chuva muito forte. Mas, ultimamente estamos com sorte e não estamos pegando chuva em nossos passeios.

Montei um vídeo, muito simples, mas que dá para ter uma lembrança do dia que tivemos.

Link: Passeio à Serra Dona Francisca



Nosso vídeo para recordar na posteridade.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário