Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

domingo, 21 de março de 2021

Estrada da Mina Itambé

 Neste sábado, dia 20/03/2021, O Dubi e a Eda, juntamente comigo e a Bê fomos conhecer a estrada que dá acesso à Mina da Cimenteira Itambé. Uma estrada com pavimento de concreto com muitas curvas e uma paisagem de encher os olhos.

A parte mais bela do passeio é quando chegamos ao final da estrada e nos deparamos com um lago muito bonito. Já havia uma grande quantidade de harleyros parados ali naquele local, e nós também paramos para curtir um pouco aquela natureza. 

Mesmo que nos tenhamos mantido mais afastados deles, devido às questões relacionadas à Pandemia, que, queira ou não, a gente tem que se cuidar. 

Foi interessante quando vi um cara conhecido, mas daqueles conhecidos de muitos anos. Conversamos um pouco e vi que ele havia estudado no Colégio Martinus, onde o Zani estudou. Ele conhecia o Zani e disse que naqueles tempos, morava em frente ao Martinus. Foi uma conversa interessante. O nome dele é Juruá. Depois ele confessou que seu nome completo era Roberto Juruá Machiavelli. Nome do qual ele disse não se orgulhar muito. Mas eu lhe disse que o Maquiavel foi bondoso, contando a todos como os seres humanos funcionam, pois antes dele, somente os poderosos sabiam como era.

Depois descemos até Campo Largo novamente e fomos em busca de local para almoçar. Depois de encontrarmos todos os locais fechados, conseguimos uma alma bondosa que nos serviu um almoço. Pernil de cordeiro e um alcatra com polenta e queijo. Realmente a perna de carneiro estava maravilhosa. Nem precisávamos ter pedido dois pratos, poderíamos ter almoçado, nós quatro, somente o carneiro. O prato estava mesmo delicioso. Vale a pena retornar lá para comer novamente.

Como de costume montei um filme no YouTube com o nosso passeio e replico o mesmo aqui para facilitar o acesso.

Link: Link para o vídeo do passeio




Nenhum comentário:

Postar um comentário