Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

DOMINGO NA GRACIOSA

 Passeio de moto até a Estrada da Graciosa.

Domingo, dia 24.01.2021.

Aproveitamos a vinda da prima da Edi, Carlinha e Edmilson, que vieram de São Paulo para fazer uma visita de final de semana, aproveitando o feriado de segunda-feira na Cidade de São Paulo, fizemos um passeio de moto pela famosa Estrada da Graciosa.

Para nós que vivemos em Curitiba nem é assim tão importante, tendo em vista que durante toda a vida nós passeamos por aquele caminho, entretanto para as pessoas que são de fora, essa estrada tem uma magia enorme. Até mesmo para nós, que estamos acostumados a ela, ainda nos surpreendemos a cada vez que por ali passamos.

Abaixo o vídeo do nosso passeio.



Eles vieram até aqui no Condomínio, nos encontramos na Capela Ecumênica. Depois partimos pela BR-116, até a Estrada da Graciosa.

Descemos pela Graciosa e subimos pela BR-277, que é mais tranquila e rápida e nem por isso menos bonita.

Nós em frente a Capela


No primeiro trecho da Serra, ainda no asfalto.



Descemos o trecho de asfalto, relativamente úmido, entretanto não estava molhado. Por vezes uma leva garoazinha que não chegou a molhar. Nem precisamos colocar capas impermeáveis. Descemos sem parar até o Mãe Catira. Lá tomamos um café e comemos alguns petiscos e então começou a chover.

A Estrada da Graciosa é muito bonita, mas quando está chovendo, como o trecho mais íngreme é de paralelepípedos a mesma se torna muito perigosa pois é extremamente escorregadia. Quando saímos do Mãe Catira, fiquei preocupado e avisei a todos do problema que poderíamos vir a ter. Mas, qual foi a minha surpresa ao ver que, assim que saímos da nossa parada, já chegamos na ponte sobre o rio Mãe Catira e a partir daquele ponto, o pavimento é asfáltico e as curvas também terminam, sendo que ali acaba o trecho mais forte da Serra da Graciosa.

Edmilson e nossas motos, parados no Mãe Catira para um café. Pavimento de paralelepípedo.


Lorenzo mostrando o bicho-cabeludo.

Eu e o Lorenzo, meu fofo apaixonante.

Família maluquinha. Hehehe.

Almoçamos no Restaurante e Pizzaria Terra Nostra, na rua XV de Novembro. Muito boa a comida e pedimos 2 pratos de Barreado e Frutos do Mar, sendo que comemos em seis, mais o Lorenzo, com essa medida. Mais que isso, comemos muito bem.

Depois de um café e um passeio pela feirinha de Morretes, enquanto ainda garoava, fomos até as motos e partimos para a BR-277. Aí o tempo deu uma firmada e parou de garoar. A pista estava úmida, mas não pegamos chuva no caminho. Foi uma volta muito agradável, não tinha muito movimento e não estava muito quente na estrada também.

Bem...  assim foi o nosso maravilhoso dia!

Até a próxima pessoal e que seja logo.



2 comentários:

  1. Passeio maravilhoso, comida boa e ótima companhia. Essa Serra da Graciosa é linda.
    Obrigado pela hospitalidade e atenção que foi nos dado. Adoramos
    Até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo um dia maravilhoso que passamos juntos. Tudo muito bom. Aguardamos pelo retorno de vocês para podermos realizar alguma outra aventura.
      Abraços e obrigado pela companhia.

      Excluir