Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Road Captain

No domingo dia 30 de Novembro fizemos a última fase do curso de habilidades ministrado pela Floripa HD, nossa Concessionária Harley Davidson aqui de Florianópolis.
Ao longo desse ano passamos por todas as etapas do curso, sendo o mesmo dividido em 6 fases.
M1 - Defensive Drive (direção defensiva)
M2 - Technical Skills (habilidades técnicas)
M3 - Training Group (técnicas de deslocamento em grupo)
M4 - Rescuer`s on Road (resgate na estrada - técnicas de primeiros socorros - atendimento)
M5 - Basic Mechanics (mecânica básica e planejamento de viagens)
M6 - Road Captain (Junção de todas as fases aplicadas na prática em um dia)

Patches referentes aos vários treinamentos teóricos e práticos.
Desde o M1, a aplicação e o desejo de aprender da Bê foram notórios, sendo que a cada fase foi se tornando melhor e melhor na condução da sua De Luxe, que é uma moto pesada e exige muita habilidade para conduzir, manobrar e frear.

A Bê no treinamento M4 de primeiros socorros.

E eu.

O curso e a demonstração dos instrutores profissionais no M4.

Todos os módulos foram ministrados ao longo desse ano, sendo que fomos participando conforme as possibilidades. O Reck ajudou muito na viabilização da nossa participação, não medindo esforços em ministrar os cursos, mesmo que para uma turma menor, tendo em vista problemas relacionados com agenda, etc...

No dia 30/11 realizamos o último Módulo do treinamento que foi o M6. Esse é um resumo que deve considerar tudo o que aprendemos durante o ano, nos outros módulos, para verificar se estamos realmente aptos a conduzir um grupo pelo caminho, considerando as funções de Road Captain, Cerra Fila e Flutuante. 

Em frente à Prefeitura Municipal de Palhoça.

Com a bandana dos Fazedores de Chuva, em frente à Prefeitura.
 Assim fica muito claro como cada um deve se comportar com relação às responsabilidades e necessidades de ações, até mesmo quando se leva o grupo sem saber muito bem qual o caminho até o destino, aprendendo como lançar os coelhos, estratégias para retirar os veículos do interior do grupo ou as técnicas para evitar que eles entrem. Andando com ou sem comunicação com as demais motos do grupo, ou seja, com ou sem rádio. Claro que com rádio fica muito mais fácil.

A turma de formandos desse grupo. O Reck e 20 de nós que éramos 27 no total.


Todas essas funções devem ser possíveis de serem desempenhadas pelo Road, considerando a segurança do grupo que estiver sendo conduzido. Incluindo a experiência ou inexperiência dos participantes do grupo que esteja sendo conduzido.

Posso testemunhar aqui que ficamos muito satisfeitos com o que aprendemos, eu e a Bê, durante esses módulos e podemos considerar hoje que temos condições de rodar em uma condição mais segura do que aquela que tínhamos antes da realização dos cursos.

Foi muito bom e fica a dica: recomendo para quem quiser melhorar a sua condução e segurança.

Até Mais....