Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Primeira Viagem da Bê

Nessa primeira viagem da Bê foram 420km percorridos com muita competência e habilidade.
 


Trecho Florianópolis-Urussanga percorrido em 24/05/2014.

A Bê hoje realmente se superou.
A vontade era grande mas nunca dava certo, até que finalmente tudo o que faltava se fez presente e deu certo para fazermos a primeira viagem com ela pilotando.
Na saída do Posto onde paramos para colocar gasolina. Esperando pelo trem de motos.
A primeira vez a gente nunca esquece e essa foi a primeira vez em que ela rodou 210km de ida e outro tanto de volta.
O grupo foi levado pelo Poeta de Road Captam e o Bianchini de cerra-fila, sendo que a Bê se posicionou logo atrás do Poeta e eu atrás da Bê, depois vinham a Fátima e o Adir, também cada um levando a sua moto, sendo que a Fátima já está um pouco mais prática, já que ela já fez algumas viagens mais longas um pouco, como ir a Curitiba e ao interior de São Paulo, o que é muito longe, mas daqui a pouco a Bê também estará indo.
Com calma a gente vai ao longe.
Fora a ida até a Loja da HD para encontrar com o grupo e as voltas de abastecimento, etc.

Parte do pessoal que foi a Urussanga na foto oficial do almoço.
 O encontro em Urussanga foi idealizado pelo Tasca e pela Giovanna, que moram em Criciúma, mas, segundo ela disse, é nascida em Urussanga.

A organização estava muito boa e eles escolheram um restaurante em um local um pouco afastado, do tipo rural e com muitas antiguidades.

No estacionamento ainda tinha uma Indian muito antiga, creio que da década de 40 ou no máximo 50, pois a embreagem ainda era no pé esquerdo, uma moto difícil de dirigir, o cara que saiu com ela estava muito bem adaptado à moto.

As meninas fazendo bagunça no restaurante.

Que será que o João Luiz estava contando ao Tolardo? Fica a dúvida.


Muito legal o ambiente do local.

A Giovanna e eu.

Foi um sucesso e eu estou muito orgulhoso dela, até mesmo porque voltamos logo depois do almoço, mas como é longe e agora no inverno acaba anoitecendo muito cedo, acabamos chegando em casa já era noite. Ao longo do caminho escureceu e ela continuou muito bem.
Na estrada ela foi junto com o grupo a 110 km/h e na volta, estávamos sozinhos, em 2 motos, ela manteve a média de 100 ou 110.
As nossas companheiras descansando em casa.

Finalmente na garagem de casa, a satisfação desse dia de passeio foi muito bom, embora não possamos ter ficado com o pessoal que pernoitou lá, fizeram uma bela festa, pelo que ficamos sabendo depois, com muita música do DJ Ivan.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nossa nova Rubia

Eis que chegou o dia de novamente termos uma nova Rubia!
Na sexta-feira, dia 09/05/2014, pegamos a nossa nova Ultra Limited 2014/2014. Uma maravilha de motocicleta.
Foram incluídas algumas modernizações como os freios lincados, sistema de refrigeração à água dor cabeçotes, novas fechaduras dos Bags, novo garfo, central multimídia e ainda por cima, na cor que eu havia encomendado desde outubro do ano passado.
Uma verdadeira joia que nos acompanhará em nossas novas e próximas aventuras.
Desejamos que essa nova loira nos leve para conhecer muitos novos lugares e para realizar muitos sonhos sejam eles referentes a lugares distantes ou não, assim como aconteceu com todas as suas antecessoras.
Difícil conter a satisfação...

Uma maravilha!

Saindo da loja com destino a Curitiba.
Foi pegar a moto na loja e sair direto para Curitiba. A Bê já tinha tomado o curso com o carro, pois ela iria ficar a semana lá e eu estaria viajando para o Norte.
Peguei a estrada com todo o cuidado que temos que ter quando se pega uma moto nova, a qual pode até parecer com a anterior mas não é, trata-se de uma outra moto e é necessário que se tenha um tempo para que a nós nos tornemos um. Muitos acidentes acontecem assim que se sai da loja com uma moto nova.
Essa nova moto é muito segura quando comparada com as anteriores, gostei muito da estabilidade e do conforto. Sem dúvida houveram avanços importantes nesse novo modelo.
A viagem foi uma delícia!