Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os Andes são mesmo iluminados!

Esta foto, que não me lembro quem tirou, é um retrato da alegria de estar no meio da Cordilheira dos Andes. Como é possível ver, não dá para explicar, só quem conhece sabe.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Encontro PHD 10 Anos

No final de semana dos dias 3 a 5 de Agosto de 2012 aconteceu uma festa maravilhosa, organizada pelo PHD Chico, a quem conheci pessoalmente somente agora neste final de semana. Trata-se de pessoa da melhor qualidade e com uma grande disposição e dedicação necessários ao sucesso de um encontro sem precedentes.

Chegada - recepção no Parque Germânia - Blumenau

Saímos de Florianópolis, somente eu e a Bê, pois todos os nossos companheiros saíram de Curitiba na sexta-feira pela manhã. Ele chegaram em Blumenau antes do meio dia e nós acabamos chegando lá às 4 da tarde, mas foi ótima a viagem, tirando o trecho da BR-470, que liga a BR-101 a Blumenau, que estava com um movimento enorme, uma fila infindável de carros que muitas vezes parava e alguns motorista muito imprudentes, que, depois de chegar em Blumenau, notei que é a regra, todos são muito mal educados no trânsito.

Como a gente não conhecia o Parque Vila Germânia, onde seria a recepção dos participantes, olhei no GPS e vi que tinha uma área com jeito de ser o local. Marquei este local e segui em frente, quando fomos chegando perto foi mais fácil, pois havia sinalização, mas até que o local era aquele mesmo. hehe. Bingo! Claro que acabei virando na rua errada e tive que dar uma volta para chegar lá, mas acabamos chegando sem maiores problemas.
Aninha na Vila Germânia. Que beleza....

A recepção já começou muito bem, tinha uma banda alemã tocando músicas típicas, chop Eisenbahn à vontade. Chegamos e logo de cara encontramos o Daniel e o Lauro, embora muita gente do encontro fosse conhecida nossa.

Pela calorosa recepção agradecemos ao PHD Chico e a todos que o ajudaram nesta organização, uma festa maravilhosa. Quando entramos no barracão para pegar o nosso kit encontrei uma pessoa de barba conversando com alguém, era o Chico, na verdade Edgar Treis Azevedo. Pudemos conversar um pouco e ele explicou onde era a oficina que estava instalando os mastros para as bandeiras, embora eu não tenha conseguido encontrar depois.

Depois de tomar uns chops, mais a Bê do que eu, que estava dirigindo, comer uma peito de marreco frito, que estava uma delícia, eu nem sabia que marreco tem carne vermelha. Estava muito bom, daquelas coisas de ficar com vontade de voltar. hehe.

Depois de ficar um pouco por ali, passeando pela Vila Germânia, que é uma cidade típica da Alemanha, com algumas lojas, cafés, restaurantes, etc., passar pelo ônibus da loja Floripa H-D, que estava presente, encontrar o Ivan e o Elton, pessoas que trabalham lá e que eu já conhecia, Saímos os tres e fomos para o Hotel Glória, onde estaríamos nos hospedando.

A Bê e a Ana Paula, bem como o Lauro ficaram no Hotel e eu e o Daniel fomos atrás da oficina que instalaria o mastro de madeira para o desfile das bandeiras que aconteceria na manhã seguinte. Rodamos um tanto e não conseguimos achar nada, o pior é que o trânsito de 6 da tarde estava de matar o galo e nós demoramos muito para voltar. Teve um momento em que o Daniel falou para mim: - Ou vamos pelo corredor ou vai cozinhar! Se referindo ao calor que emana do motorzão da HD. A minha não esquenta mais tanto as pernas devido ao novo projeto, mas a dele, pelo jeito, ainda esquenta.

Voltamos para o Hotel uma meia hora antes do ônibus começar a levar o pessoal, tanto que quando chegamos já tinha gente pronta no saguão do hotel esperando pelo transfer. Olha só a fantasia que colocamos. Até que estava legal, pelo menos eu achei.

Barbaridade! Que coisa de louco! Porisso que fiquei louco na festa! Agora entendi.


Nós ainda no Hotel Glória, saindo para a festa.
A festa teria motivo RockaBilly e nós três tínhamos pelo menos a peruca em comum que a Bê havia comprado. O Lauro ainda tinha conseguido uma camisa igual à minha mas só tinha duas e o Daniel foi com uma camisa diferente da nossa, mas estava muito bom. Ficamos todos maravilhosos! Claro que principalmente as meninas. Ah! Estas mulheres! Como elas são maravilhosas! Isso é um bom problema. kkkkk.


Chegada na Festa.
Nas fotos dá para ter uma idéia de como a coisa ficou, a nossa fantasia estava boa. O mais interessante é que parecia que eu estava de porre, pois a alegria era total. Boa companhia, tudo boca livre, bebida, comida, queijos, frios, presunto cru fatiado na hora, paella e mais uma infinidade de coisas que nem cheguei a ver tudo.

A boite estava cheia até os tubos, com gente vazando pelo ladrão, eram 450 motos no encontro, a grande maioria com duas pessoa, logo, deviam ser cerca de 700 a 800 pessoas lá dentro do salão. A banda era a Nega Fulô, um grupo muito bom, que eu ainda não conhecia, eles estavam tocando músicas dos anos 50, depois 60, 70 e 80. A grande maioria dos anos 60 e 70, muito bom. Bonnie M, Village People, etc. Eles são ótimos.


Eu e o Silvinho - Já bem embalados no salão.
Todo mundo me parecia muito animado. Nem me lembrei do meu pé, o que me custou um pouco nos dias seguintes, mas faria tudo de novo, pois valeu muito a pena.

Quando o vocalista chamou 4 moças para subirem ao palco, algumas pessoas se apresentaram e ficaram lá em cima fazendo alguma coreografia, aí eu cheguei para um companheiro nosso de Curitiba, que estava fantasiado de Elvis, bem a caráter, e falei para ele: -Porque você não sobre lá no palco, dá um rolezinho e depois sai. Só para fazer uma graça.

Pois não é que ele se animou e foi lá no meio das garotas. Foi muito legal. Aí, quando ele ia descer, pois o vocalista havia dito para as meninas descerem, o cara falou para ele ficar e chamou mais 3 caras. Bem, eu olhei para o Lauro e ele disse, vamos lá? Eu falei: - Será? Bem. Ele foi e eu também fui atrás. O Daniel me contaram que chegou até a escada, acho que empurrado pela Bê, mas acabou voltando, que pena, pois foi a parte mais legal da festa. Foi um  momento de celebridade! hahahaha.


Nós no palco, junto com o Nega Fulô. Aí foi demais mesmo! Viramos celebridade por um instante. Quanto Elvis!!!




Só alegria. Acho que o André (à direita) estava meio impressionado com a animação dos Elvis. Sei não! Tá parecendo.

Depois de muita diversão descemos do palco e foi um tal de dançar twist, anos 60, rock. Foi forçado para o meu pé, mas juro que na hora não senti nada.

Infelizmente a Edite não pode estar presente na festa, pois como ela poderia ir somente na sexta à noite, ela ainda estava viajando e chegaria em Blumenau apenas lá pelas 11 da noite e este foi o horário que a festa acabou terminando.

Ah sim! Ainda tinha um cara que não me lembro o nome que estava no mesmo hotel que nós e que se divertia muito junto com a gente. Ele era o nosso animador, indicava os passos e as danças, um cara muito animado. Acho que ele era de SP. Pena que não me lembro do nome, o que para mim não é novidade, já que normalmente tenho dificuldade de lembrar nomes.

A Sibele, como sempre, estava muito animada. Ela é realmente a pessoa sempre mais animada de todas as festas que eu já vi. Primeiro que usa pilhas que nunca acabam. Ela pula simplesmente a noite toda sem parar e quanto mais o tempo passa mais ela se anima. Coisa de dar inveja em qualquer um. Siba, você é demais! Se ler este texto, um forte abraço carinhoso para você e para todos os demais com quem compartilhamos este amor pelas nossas motos e pelas estradas que nunca terminam, graças a Deus.

Com a Siba. Que beleza de festa. Caraca! Eu estava meio alto mesmo.
O café da manhã do sábado no Hotel Glória. As tortas e doces são demais, até eu que não sou chegado gostei muito. Depois da bagunça do dia anterior o duro foi andar com o pé ferrado. Mas deu certo.


Desfile das bandeiras com mais de 450 motos e a mais bonita era esta vermelha aí, nem sei de quem....
Aí estão o Laertes e sua querida fotógrafa e companheira. Ele é da revista Moto Adventure e nosso amigo desde Gramado. Vivo encontrando este companheiro pelos caminhos. Até no salão duas rodas em SP. Ele parou do lado da minha moto no estacionamento. Entramos juntos. Acho que ele está me seguindo.

Daniel e Ana Paula. Um casal especial de primeira. Sem palavras. Que espera.....

No sábado pela manhã, teve o tradicional desfile de bandeiras pelas ruas de Blumenau e Pomerode, o que agitou a vida das duas cidades, que naquele dia, com certesa ficaram muito mais agitadas que o normal. Muita gente nas ruas filmando com seus celulares a passagem das pelo menos 450 motos, organizadas em fila dupla, em um trem de mais de 10km de extensão.




Trem de motos indo de Blumenau para Pomerode. Creio que tinha uns 10 km de comprimento.
Quando chegamos em Pomerode, que fica a mais ou menos 35km de Blumenau, em uma oteata! hahaha. Fomos até a Praça Jorge Lacerda, onde tem o Portal da cidade. Uma praça bem grande. Como a gente estava localizado depois da metade da fila, quando chegamos já tinha muita gente na praça. Música alemã, grupos folclóricos dançando, uma coisa de louco. A gente chegou e ficamos um tempo parados impressionados com o que encontramos.


Chegada na praça Jorge Lacerda, em Pomerode. Lauro e Edite na nossa frente.
Tinha comida alemã de todo tipo, me lembro do einsbein, salsichão de tudo que é tipo, pães, doces, cucas, churrasco, peixe defumado, hummmm! este estava uma delícia! O resto também. Pena que não foi possível experimentar nem a metade das coisas, pois era muita variedade e tudo no meio da manhã, tipo 10:30 ou 11 horas. Entre o café da manhã muito bom do Hotel Glória e o marreco servido no almoço. Coisa de doido!
As nossas gatinhas. Uummmmmm. Companheironas de chuva e deserto. Muito obrigado a vocês por existirem e nos acompanharem com tanto carinho!
Que turma. Só gente feliz e de bom astral! Eu, Silvinho, Sylvio e Bete, Chef e (xiii não me lembro!) e Prego.

Haviam muitas atrações e competições do tipo gincana, que depois teriam uma premiação durante o jantar logo mais à noite. Serra de tronco, tiro ao alvo com um passarinho de madeira amarrado em um cordão e um prego na ponta. Além, é claro, do tradicional concurso de marcha lenta, separado entre masculino e feminino e categoria das motos.

Participei da competição de marcha lenta mas infelizmente não consegui ganhar, mas é assim mesmo, é difícil eu teria que ter treinado pelo menos um pouco e, talvez, ter bebido um pouco menos. Que desculpa esfarrapada. Mas até eu fui bem, fui o penúltimo a colocar o pé no chão, ao invés de acelerar eu freiei e aí acabei me desequilibrando, o pior é que o cara que ganhou estava muito na minha frente e eu tinha espaço para cruzar a linha de chegada depois dele. Na verdade não é fácil controlar estas motos de 400kg andando o mais devagar que se pode sem um pouco de treinamento. Vamos treinar e quem sabe no ano que vem teremos mais chences de ganhar. Ano que vem eu me comprometo a ganhar. Xiiiii! Aí fica difícil! hahahaha! Sem compromisso é claro, é mais por brincadeira que outra coisa.
Pronto Osmar! não precisa reclamar. Estávamos na mesma festa sim. Hehehe.Vamos tomar mais um? O pior é que depois a gente quer ganhar na competição de Marcha Lenta... Aí não dá!!!!
O pior é que o Gilson, que sempre ganha, ou pelo menos chega nas finais, acabou também se desclassificando de cara. Ele ficou muito chateado pois como acabou inda na raia localizada próximo ao pessoal que ficava assistindo à prova ele acabou se distraíndo com as pessoas, e também com a preocupação de não atropelar ninguém, acabou se atrapalhando. Eu que nunca ganhei e que não tinha a pretenção de ganhar, ou seja, tinha apenas o desejo de ganhar, também fiquei chateado! Imagino ele, como ficou.



Olha só o peixe defumado. hummmm! Calma Bê, tem escamas!!!



A Bê com a Rainha e Princesas da festa de Pomerode. Será que tem escamas???
Pode um abuso desses? Vou contar para o Seu Jacó. Vou sim....


Isso sim é que é gente decente. Tudo no lugar certo. A Lambreta rebocando o barriu de chop é coisa de alemão mesmo!

Essas meninas nos deixam loucos mesmo. Ana Paula, Edite, Rô Caron e Cris.
Depois de tudo ainda fomos de moto para um grande galpão, onde foi servido o almoço. Um delicioso marreco, com diversos acompanhamentos, entre os quais o famoso purê de maçã da cozinha alemã. Estava tudo muito bom. Do tipo que nem adianta sentir saudades e ir até lá para comer novamente pois não encontraremos toda aquela variedade no mesmo local e na qualidade que encontramos lá.



Almoço onde foi servido um maravilhoso marreco com purê de maçã, farofa e tudo o mais que tem direito. Inclusive cuca com café de sobremesa.
Na noite de sábado fomos ao jantar, em um salão enorme, onde além do jantar, várias pessoas foram homenageadas assim como todos os participantes acabamos sendo homenageados. O melhor é que os traslados foram feitos com ônibus e vans o que possibilita que a gente beba sem problemas no retorno.

Depois de tudo, na saída do almoço, encontramos o Capitão Senra. Esse é o cara! Ele está com mais de 80 anos, anda com a ajuda de uma bengala, mas foi de Belo Horizonte até lá em Blumenau de moto, não de tricíclo, do que ele se orgulha muito. O cara é harleyro dos antigos, de forma que a muitos anos ele caçava motos do exército e da Polícia Federal para conseguir montar motos HD para poder passear um pouco. Uma paixão mesmo, nada de motos prontas para vender em lojas. Esse pessoal realmente sabia o que queria.


Na saída do almoço, marreco do bom, com o Cap. Senra e seus 80 anos de estradas. Ele veio de Belo Horizonte rodando em sua HD. Aninha, Eu, Bê, Cap. Senra, Lauro. Daniel e a Edite atrás da máquina. hahaha.
Como sempre a Bê sonha em se tornar uma Lady. Ela não resistiu a tirar uma foto com a bandeira das Ladies de São Paulo. Lá no encontro de Maringa, no ano passado, ela conseguiu convencer a Sandra a dar para ela uma camiseta sob a promessa de que na próxima vez ela iria de moto, ou melhor, ela iria dirigindo uma moto. Hoje ela está namorando muito uma De Luxe. Eu tenho um medo danado de acontecer alguma coisa com ela, minha querida companheira de jornada e de estrada, mas não seria justa eu não permitir, Na verdade estou torcendo para ela mudar de idéia, mas.... Uma hora destas ela precisa entrar em uma moto escola para poder tirar a carteira tipo A.


Sonha Bê! Que eles se realizam desta forma mesmo.....
Depois do almoço a tarde era livre e resolvemos dar uma olhada na loja Moto Café, localizada ao lado do Hotel Himmelblau, pelo caminho nos deparamos com um engarrafamento e fomos passando como dava com as motos, até que chegamos ao ponto onde um carro antigo, lindíssimo, havia se incendiado. Ainda bem que os bombeiros consequiram salvar o carro que ficou chamuscado, mas creio que será possível recuperar.
Saindo da Loja Moto Café, onde, Graças a Deus conseguimos não comprar muito. hahahah.
Indo para o jantar no Clube Blumenauense. Douglas e Zita, Lauro e Edite. Vamos Lauro!!!! hehe.

O Lauro acabou indo diretamente para o Hotel com a Edite, para descansar pois, logo mais à noite tínhamos um jantar ainda para irmos.

O Harley com a Mauzira e suas filhas. A família do Cravinhos a menos do filho que não estava.

O transfer saiu para o local do jantar e assim que chegamos encontramos com a Mauzira e suas filhas. Foi muito bom termos encontrado elas lá. Conversamos um pouco, inclusive sobre a vida e o Cravinhos, parece que elas estão um pouco mais animadas. Afinal de contas o que fazer? A vida sempre continua, com ou sem as pessoas a quem amamos.

As garotas que foram pilotando as suas motos também foram agraciadas com uma premiação. Bê um dia quem sabe você estará lá em cima do palco. Eu estarei embaixo fotografando, como os maridos desta turma estavam. hehe

O jantar não era alemão, era comida internacional mesmo e que estava muito boa também. O duro era conseguir comer ainda depois de um dia gastronômico como aquele. Depois do jantar entrou no palco um grupo de rapazes e moças dançando dança de rua (street dance), mas o pessoal parecia mais com ginastas olímpicos do que com bailarinos. Uma coisa impressionante.


Esse pessoal de Street Dance é realmente impressionante. Quem viu sabe!
Segue abaixo uma palhinha do que foi o show que estes meninos deram!



Depois do jantar houve ainda uma cerimônia de premiação das mais interessante da qual tive a oportunidade de participar. Eu estava com muita vontade de ganhar uma placa do PHD para colocar na moto. Mas terei que comprar mesmo porque não ganhei, mas teve uma grande quantidade de premiações e todos nós ganhamos pêmios.

O Índio recebeu juntamente com outros antigos apaixonados da HD um prêmio e fez um belo discurso, curto e bem colocado. Parabéns Índio, você nos representou muito bem e, de alguma forma, todos nós nos sentimos agraciados e orgulhosos de você e de nós mesmos.



Depois do café da manhã de domingo, em um grupo de 8 motos saímos de Blumenau e fomos até Itapema, onde almoçamos no Fábio - Recanto da Sereia. Também estava uma delícia, tanto a truta grelhada como principalmente a companhia.
Este final de semana foi muito, mas muito legal mesmo, poderia afirmar que foi dos melhores encontros dos quais participamos.
O pessoal PHD está de parabéns, ou como diz o PHD Chico, todos estamos de parabéns, só que ele mais que os demais. hehehe.

A vida tem valido a pena por estas sensações e emoções. E olha que são fortes!

Como eu publiquei na minha história do Livro PHD 10 Anos: "Uma Harley Davidson é, na minha opinião, o melhor remédio para os casos de morte em vida!" Vamos lá minha gente! Nunca é tarde para acordar para uma nova vida.

Abraços.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Até eu estranho quando vejo!

Vejam que coisa.

Subindo os Caracoles - Caminho de Santiago para Mendoza

Acho que é por isso que não tenho medo de cair, a moto já vai se arrastando no chão!
HAHAHAHA