Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

World Ride 2012 Curitiba - Guarapuava - Curitiba

Eu e a Bê

Todos os Pilotos que foram a Guarapuava
Nestes dias 24 e 25 de Junho de 2012 estamos computando a quantidade de milhas ou quilômetros rodados de Harley Davidson pelo mundo à fora.
No ano passado foram cerca de 4 milhões de milhas, se não me engano, caso eu esteja muito errado por favor me corrijam.
Nos outros anos eu e a Bê não participamos, na verdade nem ficamos asbendo, ou eram dias de semana, não sei, mas neste ano como caiu no domingo conseguimos da uma passeadinha, saímos de Curitiba, domingo lá pelas 9:30 da manhã, juntamente com o Roberto Carvalho, e fomos até Guarapuava, onde almoçamos no Cabaña Vieja e retornamos para Curitiba.
A estrada estava muito boa e o passeio foi genial, a tocada do Roberto é muito parecida com a minha então fomos e voltamos muito bem.
Almoço no Cabaña Vieja - Jacaré, Roberto, eu e a Bê.

500km de Amizade - de Harley em Orleans/Rio do Rastro

Abaixo o filme do nosso passeio pala Serra do Rio do Rastro, nos 500 km de amizade idealizados pelo amigo Newton Koike e companhia.
A história está contada neste blog,em 15/Nov/2010.
Abaixo o filme que faltava.

Abraços pessoal.
Para quem foi será um deleite com certeza.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prezados,

Quase todos os leitores e acompanhantes deste Blog sabem sobre o falecimento do Cravinhos e da grande pessoa de grandes exemplos que este CARA deixo para todos que com ele tiveram a felicidade de conviver.
Assim sendo, tomo a liberdade de colocar aqui, neste humilde painel, um link para uma carta de agradecimento que a família dele postou e pediu que fosse veiculado para os demais que de alguma forma puderam desfrutar da alegria e amos que este sujeito tinha por todas as pessoas do mundo.


Assistam este Vídeo, vale muito a pena, é uma lição de vida.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Esta foi a Minha Casa


 Neste último dia 2 de maio, um dia depois do dia do trabalho, meu querido Pai faleceu.
Quantas histórias ficaram para traz.
O pior foi quando fui até a casa onde ele morava para buscar alguns documentos necessários para dar andamento aos assuntos pouco importantes da vida de quem fica e que nos parecem tão importantes.
Andar pelos cômodos do apartamento vazio, sem movimento, sem vida, foi uma sensação estranha e por isso digna de registro.
Durante tantos anos ele foi eterno para mim, ou talvez em mim, ele tinha tantas coisas que eram dele e que ele guardava com tanto carinho, que somente ele tinha acesso.
Eis que tudo estava lá, abandonado.
Tudo aquilo que tinha tanta importância, derrepente já não tinha mais importância nenhuma.
As coisas estavam todas lá, inanimadas, mas quem lhes dava vida não estava mais lá.
E isto, por algum motivo, para mim era razão de dor.
Será que além de sofrermos pela falta que as pessoas que se vão faz, sofremos ainda pela vida que elas conferiam a tudo que existia no mundo ao seu redor?
Sei lá! Mas o chinelo sem o pé da mãe é apenas um chinelo, frio, um objeto, mas quando está calçado nos pés toma outra conotação, passa a ser "o chinelo da mamãe", ou ainda, quando está nas mãos da mãe te perseguindo por alguma arte, muda completamente de significado do chinelo.

Acho que a casa do meu pai morreu juntamente com ele.
Não bastasse a dor da perda dele, terei ainda que conviver e lidar com mais esta perda, a perda de todas as coisas deste mundo que ele dava vida e que morreram.
Eu cresci ali, na casa dos meus pais. Surgi no mundo como alguém que nunca pensou se ia crescer, embora desejasse muito, e sabendo que eles sempre estariam lá para apoiar o que quer que fosse.
Eis que em determinado momento, ainda muito cedo, minha mãe ficou doente, teve um longo período de sofrimento lidando e lutando com um câncer, que acabou sendo eliminado, mas que devido ao parco tratamento radiológico da época, acabou por gerar nela um câncer radiológico. Aos 60 anos, apenas 60, que cada dia me parece mais jovem, ela acabou indo embora para a casa do Pai maior de todos nós.
Uma parte importante da memória de minha vida se foi junto, pois hoje quando quero saber de detalhes de minha infância, já não tenho a quem perguntar.
Mas a permanência de meu pai, manteve a casa, na verdade o Lar, dos meus pais.
Agora que ele partiu, não há mais o Lar dos meus pais.
Não há mais a casa onde nasci, o lugar onde eu vim ao mundo, essa é uma parte importante da dor, do Luto! É como se agora estivesse sozinho no mundo. É uma sensação estranha, pois uma parte dela é liberdade, e é boa, mas uma parte dela é receio, e este não sei do que? Apenas algo que ficou gravado dentro do meu coração, e acho que se trata de uma gravação muito antiga.
Assim tem sido a releitura do mundo depois da partida do meu pai, a cada momento algo novo a ser compreendido a ser absorvido, a ser amado, pois somente o amor constrói, realmente esta é uma verdade muito grande. Tudo que fica e perdura é amor. O resto não tem muita importância não.
Acho que outro resultado importante desta experiência é a reorganização da escala de valores e chegar à conclusão de quão fora da realidade se encontra a escala de valores do mundo moderno, onde as coisas valem mais que as pessoas, num engodo onde se confunde as coisas animadas pelas pelas pessoas com as coisas inanimadas.
Sem as pessoas, não há vida.
Sem o próximo, não há vida.
Sem amor, não há vida.
Temos que lembrar todos os dias que este pode ser o último. E pode mesmo, tanto que um dia será.
Então, antes de decidir sobre o que fazer a cada dia, é bom que se pondere um pouco sobre este tema.
Acho que isso pode ser chamado de usar a morte como conselheira.

Abraços pessoal.

quarta-feira, 13 de junho de 2012



Adorei essa frase:
Se eu tiver que explicar... Você não vai entender.

Lucianinho Feliz!

Esse moleque é meio que demais messsmoooo!!!!!



Depois de alguns dias de viagem o moleque continua numa tristeza sem fim, dá para ver no vídeo!
Isso tudo aconteceu no Chaco argentino, a caminho do deserto do Atacama.

terça-feira, 12 de junho de 2012

DESCIDA DOS CARACOLES - CHILE

Prezadíssimos leitores e acompanhantes do Blog.



Estou feliz por ter conseguido colocar um filme com a descida dos Caracoles, que a Bê filmou quando fomos ao Chile em Dez/2009.
Nunca pensei que poderia fazer isso mas agora consegui.
O vídeo tem apenas 5min e 20seg mas consome um bocado de minha ignorância neste assunto.
Informei que era para habilitar nos celulares, mas não adiantou nada, quando tento abrir no celular da a mensagem: Não foi disponibilizado para celular. Ces't la vie!
Novidade! Consegui habilitar nos celulares também!! Yuuhhuuuuu! Era devido a questões ligadas a direitos autorais da trilha sonora. Foi solucionado.
Este acaba sendo um treinamento e aprendizado para que eu possa colocar o filme da viagem ao Chile deste ano de 2011/2012. O filme está pronto mas não consigo viabilizar a disponibilização do mesmo.
Espero que gostem de assistir.
Abraços....

Tentar o Link abaixo em caso de dificuldades. Eu tenho dificuldades, vou tentar:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&list=ULgEt-frYIJ6U&v=gEt-frYIJ6U

domingo, 3 de junho de 2012

Que Bruxa !!!!

Pelo amor de Deus minha gente.
Já estou meio cansado de ter um velório a cada final de semana.
Estou achando que esta brincadeira não está mais engraçada não.
Pelo jeito a Bruxa que leva a turma para o outro lado está de vassoura nova e está com muita vontade de trabalhar.
Vamos parar com isso e voltar à nossa vida normal onde as pessoas vivem e não onde as pessoas morrem.
Estou cansado disso.
Antigamente minha saudosa mãe dizia que quando morre um a gente pode contar sete. Eu sempre olhei para isso com certa desconfiança, mas com o tempo fui vendo que devia haver alguma verdade neste pensamento.
Acho que Deus está precisando de gente boa lá por cima, porque o que temos enviado de gente da melhor qualidade é de deixar preocupado.
Já foram meu primo Eduardo Baggio, pessoa lindíssima que era amado por todos que o conheciam. Depois foi meu Pai, que nem preciso dizer nada, pois quem conhecia sabia muito bem de que tipo de pessoa era ele, com quanto amor e fé ele viveu e morreu.
Agora o Cravinhos, também uma pessoa de alma boníssima.
Além do Maccory, do Ceará, o Vô da Bela...
Iiiiiii!!!!! Está faltando um ainda para completar Sete.
Mama mia. Está chegando ao final da lista de sete mas ainda falta um.
Tomara que desta vez sejam apenas 6 ou que eu tenha me esquecido de contar alguém.