Imagens do Fin del Mundo

Imagens do Fin del Mundo
Eu estive lá. De frente para a vida!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

RENASCER EM UMA HARLEY DAVIDSON



Que paisagem... Tem mesmo que parar para curtir...
Curiosamente, cheguei aos meus 53 anos achando que nunca mais me apaixonaria, afinal de contas, isso é coisa de gente nova que ainda não tem muito juízo. Pois nesta idade, aconteceu comigo algo inusitado. Me apaixonei por uma Harley Davidson, primeiro foi por uma Dyna Custon, seis meses depois por uma Ultra preta 2008, mais adequada para levar bagagens, um ano depois por uma Ultra vermelha 2010.


Em São José dos Ausentes - A paisagem é demais...
 Neste período de 3 anos, eu e minha mulher rodamos 100.000km em nossas 3 HD. Fomos duas vezes ao Chile, uma delas passando pelo deserto do Atacama, muitas vezes à Argentina e ao Uruguai, fora RS, SC, SP, MG, GO e Brasília. Como diz minha mulher: - o Rio Grande do Sul virou quintal da nossa casa - que é em Curitiba. A HD nos deu esta plenitude de vida e hoje sabemos que ela é a nossa amante.




No Chile, seguindo para La Serena Indo de
Santiago para o Norte em direção a San Pedro.
    Descobrimos ser este um caso de amor mesmo, pois cansados, com o corpo dolorido, somente a paixão nos mantém rodando com o sorriso no rosto, mesmo quando na chuva, no frio ou no calor de mais de 45ºC no chaco argentino.
Com tudo isso, aprendemos que as distâncias não são tão grandes como antes pareciam, ou seja, agora que começamos a rodar apaixonados, descobrimos que a distância na verdade não existe. Antes de comprar a minha primeira HD, nunca tinha me imaginado indo sequer ao Uruguai, quanto mais ao Chile, e ainda em uma motocicleta? Ressuscitamos e acordamos novamente para a vida recuperando em parte nosso espírito jovem.


Na estrada onde os caminhos
são sempre maravilhosos embora
cansativos.
    Aprendemos principalmente, que com o passar dos anos não precisamos envelhecer, ao menos na alma, e que podemos continuar quebrando paradigmas e estendendo os limites em nossas existências, assistindo muito menos a vida dos outros na televisão e ampliando a nossa própria vida.
Todo PHD escuta: - Vocês são loucos de irem viajar tão longe de moto! Vocês não tem juízo?
Sabem que tenho pensado nisso, cada dia que passa mais me convenço de que os loucos são os que não vão. Seja de moto ou de carro, de bicicleta ou à pé. O maior perigo é deixar que a vida passe sem que tenhamos tirado dela todas as emoções possíveis e que estão ao nosso alcance o tempo todo.
Por isso uma Harley Davidson é o melhor remédio para os tristes casos de morte em vida. 

O perigo está sempre a espreita,
há que se tomar muito cuidado sempre.
No Chaco Argentino.
  
No deserto do Atacama.

Desejo que cada dia mais pessoas estejam iniciadas na arte da vida. Que a vida valha a pena do começo ao fim e que ela somente cesse, quando cessar de fato e nem um minuto antes disso.
Por fim, desejo a todos que quando chegarmos ao fim de nossa jornada, possamos estar vivos até o fim.

Adoro esta vida de motociclista...